quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vamos viver o que há pra viver...


Não, não apenas mais um.
As nossas maiores epifanias ocorrem diante de situações que nos acometem como um golpe; como um Radouken, por exemplo. Eu era mais um daqueles que ficavam reclamando dos pequenos problemas, de coisas relativamente bobas, colocava problemas onde não existiam... Única e exclusivamente para ver graça nas coisas. Eu cheguei a reclamar que não acontecia nada demais comigo, com minha saúde. Cheguei a dizer que nada vinha pra me aventurar. Quando em uma manhã de domingo, acordo com a seguinte mensagem: “Oi eu to internada num hosp, bj! Haha to bem cara, so tomando mt soro e plaqueta pro sangue ._. Ashey melhor avisar ne? Avise as By Ninah’s pra mim pls! Sem escândalo 7_7 te amo, Sócio! Beeijos! M.J. Persí”. Até então eu achava que era uma “simples” Dengue (se assim eu possa dizer), então voltei a dormir. Ao acordar, fiquei até meio confuso, até que na hora do almoço liguei pra ela e ela pediu pra eu não ter um filho quando ela falasse o que realmente era. Timidamente, ela me diz que estava com leucemia. A vida inteira se passa em apenas um segundo. Todos os sentimentos são despertados, misturados... Tudo fica dentro de um enorme furacão. Como pedido a mim, avisei a todos sobre o ocorrido. Na segunda-feira, eu e alguns amigos fomos visitá-la. E como se não bastasse ter uma epifania pela notícia, ainda tive outra quando ela falou: “Eu vou sair por essas portas ainda hoje”. Pois é, essa força de vontade com a qual ela resiste é uma proposta de paradigma que deveria ser usado universalmente. Nossas vidas seriam muito mais interessantes, muito mais felizes, muito mais vívidas.
É permitido que se assimile à cena de novela mexicana, tendo em vista de que ela adoraria.
Uma das melhores pessoas que eu conheço. Uma das melhores pessoas no mundo.



M.J. Persí, minha inspiração pra viver.



{Beijos&CarpeDiem}

domingo, 18 de janeiro de 2009

Esse tal de renovar...

Quantas vezes você já falou pra si mesmo que seria o melhor ano da sua vida? Quantas vezes você falou que ia se dedicar a alguma coisa (e não se dedicou)? Quantas vezes você disse “Ano novo, vida nova”, no entanto levou a vida como a mesma coisa chata de sempre?

Que tal experimentar uma Vida Nova de fato?! Pois então eu lhes apresento uma vida que pode ser uma das melhores possíveis. Eu ainda estou tentando me adaptar a ela e, quem sabe em algum dia, eu consiga vivê-la intensamente. É o tal do Carpe Diem... Do Latim “Colher o dia”, usado muito na literatura e, hoje, por muitas pessoas. Seus adeptos dizem que é o básico da vida: VIVA INTENSAMENTE. Deixe o amanhã para amanhã. Colha o dia e seja feliz. Planos só para as coisas básicas e inevitáveis do tipo: Médico, trabalho e estudos. O Carpe Diem possibilita uma felicidade grande nas pessoas, pois elas não têm grandes expectativas e, consequentemente*, não têm desilusões. Viva o HOJE. Deixe o utópico amanhã para depois. Seja o Carpe; seja o Diem.

Beijos & carpe.

Ano novo, vida nova. Blog antigo, mas a matéria é nova


Eu sei que essa imagem é MUITO feia, mas pelo menos ela representa a renovação desse blog. O blog é antigo, mas decidi apagar todas as matérias e fazer uma coisa mais interessante. A partir de hoje, TUDO VIRA HISTÓRIA. Todo mundo que quiser pode se tornar um autor do blog. Basta mandar um e-mail para yuri_enny@yahoo.com.br e eu entrarei em contato =D
Para quem não entendeu o significado do nome do blog (Mundo Neutro), a explicação é a seguinte: O grande e utópico sonho de muitas pessoas é um mundo melhor, onde não exista tanta coisa ruim como no nosso mundo de hoje. No nosso Mundo Neutro todos têm liberdade para contar suas histórias, seus contos, seu cotidiano, sua vida; seu mundo. Não se trata de mais um blog, trata-se do NOSSO blog.
Todos os autores vão ganhar uma foto no nosso mural, com o e-mail para contato ou como link para o perfil do orkut, ou como quiser. Enfim, espero que gostem do novo Mundo e que aproveitem ao máximo, pois se o mundo é neutro, você tem liberdade!

Beijos & me liga.

Yuri Enny