Quantas vezes você já falou pra si mesmo que seria o melhor ano da sua vida? Quantas vezes você falou que ia se dedicar a alguma coisa (e não se dedicou)? Quantas vezes você disse “Ano novo, vida nova”, no entanto levou a vida como a mesma coisa chata de sempre?
Que tal experimentar uma Vida Nova de fato?! Pois então eu lhes apresento uma vida que pode ser uma das melhores possíveis. Eu ainda estou tentando me adaptar a ela e, quem sabe em algum dia, eu consiga vivê-la intensamente. É o tal do Carpe Diem... Do Latim “Colher o dia”, usado muito na literatura e, hoje, por muitas pessoas. Seus adeptos dizem que é o básico da vida: VIVA INTENSAMENTE. Deixe o amanhã para amanhã. Colha o dia e seja feliz. Planos só para as coisas básicas e inevitáveis do tipo: Médico, trabalho e estudos. O Carpe Diem possibilita uma felicidade grande nas pessoas, pois elas não têm grandes expectativas e, consequentemente*, não têm desilusões. Viva o HOJE. Deixe o utópico amanhã para depois. Seja o Carpe; seja o Diem.
Beijos & carpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário